sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tecnologia robótica

Fazer próteses mais precisas. Nova tecnologia de computador de orientação e robótica está no mercado para o joelho parcial e procedimentos de substituição do quadril. O computador leva um software tridimensional tomografia computadorizada da anatomia do paciente e permite que o cirurgião procedimentos preplan. Os planos são depois traduzidas para o robô, que orienta os cirurgiões nas salas de operação.
"A orientação robótica tem sido uma grande vantagem porque somos capazes de tratar alguns dos problemas isolados no joelho, como artrite femoropatelar, com melhor precisão", diz Scott Grewe, MD, um cirurgião ortopédico com Ortopedia Noroeste em Tigard, minério de ., e Legacy Parque Meridian Medical Center, onde ele executa, MAKOplasty, um procedimento robótico-orientação. Parque legado Meridian Medical Center é atualmente o único hospital no Oregon para empregar a tecnologia MAKOplasty. "Levou alguns dos variável para procedimentos do joelho parcial reconstrutiva. Se você tem artrite compartimento medial, você quer o alinhamento da perna para ser mais preciso para levantamento de peso não desgastam o implante."
Tradicionalmente, os cirurgiões têm tomado raios-x para garantir a colocação do implante apropriado. No entanto, essas imagens só permitir a visualização do joelho alinhados em uma posição, a tecnologia robótica permite a visualização do alinhamento, enquanto o joelho está em movimento durante a fase preplan.
"Você pode ver o alinhamento completo com amplitude de movimento e que seria como se você usou um tamanho diferente de implante ou alterado a posição do implante", diz Dr. Grewe. "Na tela, você obtém uma leitura dos pacientes estresse individual vai colocar sobre o implante em uma única posição e quão apertado é a articulação do joelho. Antes, sua avaliação foi muito mais subjetiva."
Existem algumas barreiras de acesso para esta tecnologia - é caro e requer treinamento do cirurgião adicionais. Há também evidência clínica pouco para mostrar a tecnologia proporciona uma melhora significativa nos resultados, apesar do custo do equipamento aumentou. "Quando surge algo novo, ele precisa de um histórico por trás dele, porque algumas de nossas novas tecnologias não pan out", diz Dr. Grewe. No entanto, os cirurgiões que utilizam a tecnologia muitas vezes relatam, anecdotally, melhor técnica cirúrgica que poderia levar a um resultado mais robusto de longo prazo.
Enquanto a transição para a tecnologia robótica pode ser lenta, Dr. Grewe vê esta tecnologia se expandindo para novas aplicações. Software para guiar o robô durante os procedimentos de hip foi lançado no início deste ano, eo software poderia crescer para incluir outras aplicações, tais como a cirurgia do ombro.
"Quando estamos fazendo substituições ombro, ressecção do osso do lado soquete é difícil, pois é de difícil acesso", diz Dr. Grewe. "Se pudesse ser feito através de uma pequena incisão roboticamente, que ajudaria a tornar o processo uma operação mais precisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário