sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reconstrução do LCA - Ligamentos cruzados

Aproximando-se a correção anatômica. Embora haja uma alta taxa de sucesso na literatura para o reparo do ligamento de um único pacote anterior cruciate, há também uma alta taxa de atrito pós-operatório para os atletas, pois o único pacote limita a capacidade de rotação. O procedimento também impacta a estabilidade da ACL, que é crucial para qualquer nível de atletismo. Como resultado, novas tecnologias e avanços em técnica cirúrgica tornar os procedimentos anatomicamente correto possível.
Alguns cirurgiões aprenderam uma técnica de duplo feixe, o que reforça a estabilidade rotacional e front-back. Atletas que recebem duplo feixe de reconstrução do LCA são capazes de realizar o corte e giro movimentos à redução do risco de nova lesão. Infelizmente, a curva de aprendizagem significativas associadas com o procedimento duplo-bundle torna inacessível para muitos cirurgiões.
No entanto, tradicional procedimentos simples ou duplo feixe não são suas únicas opções. Adnan Cutuk, MD, e Scott Kaar, MD, ambos os cirurgiões ortopédicos em Saint Louis University Hospital, execute uma variação sobre o procedimento pacote único onde perfurar o túnel femoral através do portal medial, como a maioria dos cirurgiões fazem, mas o uso Remer flexíveis em vez de Remer rígida para atingir um joelho mais natural.
"Usando o Remer flexível permite-nos ter um longo túnel e mais perto da pegada nativa da ACL no lado femoral," diz o Dr. Cutuk. "Esta técnica é relativamente fácil de dominar e pode proporcionar uma melhora significativa, mesmo para os cirurgiões ortopédicos em geral, que estão realizando um reconstruções poucos ACL por ano."
Como literatura resultados desta técnica se espalha, Dr. Cutuk prevê o procedimento vai se tornar mais generalizada. "À medida que os dados estejam disponíveis, a progressão natural será para todos a adotar essa nova técnica", diz ele. "Por enquanto, é uma técnica que muitos cirurgiões que são líderes no campo adotaram. Com o tempo, as informações que recebemos em reuniões e debates vão persuadir os outros a aprender a técnica também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário