sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Gestão de concussão e prevenção

Começa com a educação. Houve um boom na consciência de concussão entre os atletas, como resultado de estudos mostrando a correlação entre abalos múltiplos e graves problemas neurológicos. Principais ligas profissionais atlético fizeram mudanças nos regulamentos do jogo para prevenir e identificar melhor as concussões ao longo dos últimos anos. Por exemplo, jogadores de hóquei já não estão autorizados a tomam um jogador adversário, porque o risco de contusões é tão alta.
A preocupação com contusões era visto como desnecessário até mesmo cinco anos atrás, e as únicas ferramentas disponíveis para avaliar o dano foi baseado em sintomas, os jogadores foram autorizados a regressar em campo se eles estavam se sentindo bem o suficiente para jogar. "Até recentemente, tudo tinha sido subjetivos", diz Warren Bodine, DO, um especialista em medicina esportiva na Universidade de Cambridge Health Alliance na área de Boston. "Agora, temos uma nova tecnologia para testes neurocognitivos. Podemos usar um programa computadorizado para monitorar os sintomas do paciente neurocognitivos e garantir que eles retornam aos valores basais, antes de voltar a jogar."
Além de testar neurocognitivas, os médicos da equipe administrar testes de equilíbrio e memória para ter certeza de que o atleta se recuperou totalmente. Atletas que voltar a jogar muito rapidamente estão em maior risco de re-ferimento porque concussões equilíbrio impacto negativo e biomecânica, e se o jogador incorre na concussão segundo, as implicações podem chegar muito além do que jogo. Alguns atletas jovens que sofrem contusões múltiplas têm dificuldade de completar o trabalho da escola e que traumatismo craniano pode levar à depressão e sintomas de esclerose lateral amiotrófica mais tarde na vida.
A maioria dos estados recentemente aprovou uma legislação para proteger os jovens atletas de voltar a jogar muito cedo. Legislação concussão muitas vezes exige atletas para obter autorização de profissionais da área médica antes de voltar a jogar e os impede de retornar no mesmo dia que a lesão. Dr. Bodine diz que há várias etapas os atletas devem completar antes de serem considerados aptos para jogar.
"Nós não vamos deixar o atleta retorna a uma situação de jogo até que tenham concluído todas as etapas, que vai levar pelo menos uma semana e muitas vezes mais", diz Dr. Bodine. "Embora a legislação em Massachusetts determinou a consciência de concussão e de gestão entre o atletismo da escola, eles não têm poder sobre clube desportivo e esportes da cidade. Nestas situações, ainda estamos vendo um monte de mal-entendido sobre concussões. Meu próximo esforço coordenado é trabalhar com alguns do clube desportivo para educar seus membros sobre a gestão de concussão e de prevenção. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário