sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cirurgia no Menisco - Lesões meniscais

cirurgia artroscópica ajuda agora, mas biológicos são o futuro. Lesões meniscais são uma das lesões mais comuns entre os atletas e tradicionalmente exigiam longos períodos de recuperação. No entanto, os cirurgiões de hoje são capazes de usar um artroscópio para reparar um rasgo meniscal sem interromper a anatomia do paciente, o que encurta o processo de recuperação. "Podemos colocar pontos no menisco para que ele possa curar-se de forma confiável, sem fazer as incisões grandes, como costumávamos", diz Clinton Bell, MD, um especialista em medicina esportiva na Metodista Sistema Único de Saúde, em Dallas.
Cirurgiões estão agora descobrindo que, mesmo relativamente poucos danos meniscal pode colocar pacientes em um monte de dor. Robert Marx, MD, um médico do esporte ortopédica no Hospital for Special Surgery, em Nova York, publicou recentemente um artigo na revista Artroscopia e Cirurgia relacionadas a separação meniscal pequenas capsular entre os jovens atletas do sexo feminino. Durante muito tempo, os cirurgiões ordenou exames de ressonância magnética para estes atletas, que deram negativo porque o desprendimento foi tão pequena. No entanto, após tratamento de lesões em várias meninas que tinham sintomas persistem por mais de seis meses, ele decidiu operar.
"Eu fiz artroscopia em um par desses pacientes e descobriu um destacamento sutis do menisco medial," diz o Dr. Marx. "Eu fixo-lo cirurgicamente por sutura do menisco de volta para a cápsula. Embora a lesão foi pequena e sutil em alguns casos, estava claramente causando a dor, porque depois de se recuperar do procedimento, os pacientes foram dor livre."
Kevin R. Stone, MD, fundador da Clínica de Pedra e presidente da Fundação de Pesquisa de pedra em San Francisco, tem uma abordagem diferente para o tratamento de lesões no joelho unicompartimental: menisco transplante. Sua prática abriu recentemente o centro de transplante meniscal primeira dedicada no país, o que permite que os cirurgiões para tratar do compartimento avariado do joelho sem realizar uma substituição completa do joelho artificial.
"Esses pacientes são pacientes muito ativos que têm dano a um compartimento de seu joelho, mas não querem submeter-se a substituição do joelho artificial," diz o Dr. Stone. "Ao substituir o menisco e combinando a substituição do menisco com um enxerto de cartilagem articular colar podemos diminuir a dor e permitir retorno ao esporte completa na maioria dos pacientes tratados até agora. O novo centro de transplante de menisco mudou minha prática um pouco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário