sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Soluções biológicas:

PPlasma rico em plaquetas, por agora, as células-tronco para vir. Médico do esporte em todo o país têm incorporado injeções de plasma rico em plaquetas em sua prática, seja como tratamento autônomo para lágrimas ligamento parcial ou como o crescimento, potenciador durante reparos maiores. PRP estourou na cena há alguns anos atrás e mostrou uma grande promessa de cura, mas estudos recentes lançar dúvidas sobre sua capacidade de cura real e não há dados a longo prazo está disponível. Resultados dependem das variações no sangue de cada pessoa e se o equipamento gira uma concentração maior ou menor de plaquetas.
"Todo mundo está tentando explorar o tratamento biológico de lesões e, eventualmente, tratamento biológico de prevenção de lesões", diz Neal ElAttrache, MD, um médico do esporte com a Clínica Ortopédica Kerlan-Jobe em Los Angeles e médico da equipe para o Los Angeles Dodgers. "Há um grande interesse em estudar os efeitos de aumentar a capacidade do corpo para curar-se usando o próprio sangue do paciente e da medula óssea para regenerar o tecido danificado."
Jimmy D. Bowen, MD, um médico do esporte ortopédicos com especialistas em ortopedia avançada baseada em Cape Girardeau, Missouri, vem realizando injeções PRP em sua prática por mais de três anos. Juntamente com um ultra-som músculo-esqueléticas para a orientação de injeção, ele tem visto excelentes resultados PRP. "Um dos meus primeiros pacientes que usaram PRP como parte de nosso estudo para testar a eficácia era um ex-jogador de basquete que tinha uma ruptura parcial no tendão patelar", diz Dr. Bowen. "Fomos capazes de colocar o PRP na área da lágrima e dentro de três meses, ele foi capaz de voltar a jogar basquete, que ele não poderia fazer por seis meses antes da injeção."
Em sua prática, Dr. Bowen também realiza injeções PRP para pacientes com lágrimas parcial no hip tendões abdutor do músculo, tendões de Aquiles e punhos rotador. Dr. Bowen diz que as injeções de ter ajudado de seus pacientes com lágrimas parcial de lesões jogando, inclusive um atleta que teve um rasgo no ligamento colateral ulnar. "Na minha prática, eu já vi grandes resultados para os pacientes com lágrimas parcial que não querem se submeter à cirurgia", diz ele. "Temos os atletas iniciar uma actividade muito rapidamente após a injeção para que eles possam voltar a plena atividade dentro de três a seis semanas."
PRP injeções pode ser vantajoso, se eles são capazes de curar o paciente, porque há um tempo de recuperação mais curto do que o reparo cirúrgico. No entanto, Dr. Bowen não pensa PRP é o fim da estrada para o desenvolvimento biológico em tratamento ortopédico. "No futuro, eu vejo a gente indo longe de mais para o PRP e injeções de células-tronco", diz ele.
A transição para o uso de células-tronco em procedimentos conjuntos tem sido lento. Uma das questões com a cura biológica em desenvolvimento é objeção moral e legal para uso de células-tronco embrionárias para pesquisa nos Estados Unidos. "Há algumas coisas que não são capazes de fazer nos Estados Unidos que os cirurgiões fazem sucesso no exterior", diz Embora ElAttrache tenha. "Temos limitações em relação às células-tronco, mas os centros mais neste país estão encontrando maneiras de usar células-tronco mesenquimais em seus estudos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário