quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lifting facial e outras técnicas para rejuvenescer o rosto

O rosto é nossa marca registrada. À medida que envelhecemos nossa pele perde firmeza, suavidade, elasticidade e as rugas temidas aparecem. Isto é devido à falta de colágeno e gordura facial. As áreas do rosto que são mais afetadas são as bochechas, as sobrancelhas, a pele ao redor dos olhos, pescoço e papada. O envelhecimento facial pode fazer com que o nosso rosto pareça cansado, triste, como se não tivesse vida. O facelift é a intervenção da cirurgia estética indicada para o rosto do paciente para recuperar uma aparência natural e jovem, atenuando os sinais de envelhecimento.

Qual é o facelift?

Facelift, tecnicamente conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia estética, cujo principal objetivo é rejuvenescer o rosto do paciente, removendo os sinais mais evidentes de envelhecimento (rugas e dobras). Isto é conseguido com dois processos:

A retensão dos músculos do rosto e pescoço

A eliminação do excesso de pele resultante da flacidez da pele.

As incisões necessárias para o lifting são praticamente imperceptíveis. Eles estão localizados na área do cabelo, envolvendo o lóbulo da orelha e subindo atrás do couro cabeludo. A intervenção é realizada sob anestesia geral, e geralmente dura entre duas e três horas; o paciente deve permanecer internado por 24 horas. Após a intervenção, e uma vez em casa, o repouso é aconselhado durante a primeira semana. É normal durante os primeiros dias ter a sensação de aperto e dormência em determinadas áreas do rosto. Depois de uma semana começará a apreciar os primeiros resultados da intervenção, uma vez que a inflamação diminui.

Geralmente, o lifting facial é combinado com outras cirurgias, como a lipoaspiração cervical e cervical ou a blefaroplastia, que permite corrigir o excesso de pele e bolsas palpebrais.

Novas intervenções para o rejuvenescimento facial

Até poucos anos atrás, o facelift era a única técnica usada para o rejuvenescimento facial. Mas, graças aos avanços tecnológicos e à crescente demanda por tratamentos minimamente invasivos, as técnicas de rejuvenescimento proliferaram sem cirurgia, como fios de tensão ou preenchedores dérmicos.

Fios de tensão

Tópicos de tensão são suturas projetadas para serem implantadas nos tecidos hipodérmicos (a parte profunda da pele). Eles são inseridos no tecido conjuntivo, levantando e reposicionando as áreas soltas da face. Não é uma técnica eficaz em pacientes com alto grau de flacidez facial ou com grande excesso de pele; Tem melhores resultados em pacientes jovens que querem melhorar sua aparência facial.

Os fios de tensão podem ser fios permanentes não absorvíveis ou reabsorvíveis (são reabsorvidos em cerca de um ano). Em muitos casos, os tensores de rosca são combinados com outros procedimentos cirúrgicos ou não cirúrgicas, tais como enchimentos dérmicos, Botox, blefaroplastias ... A vantagem de tensores de fios é que a recuperação é imediata. Eles são aplicados sob anestesia local e não deixam nenhum tipo de cicatriz ou marca. Além disso, mais segmentos podem ser inseridos no tempo desejado.

Botox e preenchedores dérmicos

Botox é injectada sob a pele por meio de micro-injecções, que são indolor ou e enfraquecendo os músculos e os nervos do rosto que são a causa de linhas finas e rugas-paralisante inflamação. É um tratamento temporário, isto é, a pele retorna à sua forma original com o passar do tempo. Não leva mais de 10 minutos para administrá-lo e o risco para a saúde é escasso.

Enchimentos dérmicos são procedimentos minimamente invasivos indicados para o tratamento de rugas, bem como para aumentar o volume perdido. Dentro dos preenchedores dérmicos, o ácido hialurônico é uma opção muito utilizada devido à sua compatibilidade com o corpo humano; Não em vão, ácido hialurônico é encontrado no corpo naturalmente. Esta substância é aplicada por meio de microinjeções na pele, permitindo substituir o ácido hialurônico perdido, além de remodelar formas e retornar o volume em diferentes áreas. Também é usado para preencher ranhuras e rugas.

A diferença com o botox é que os preenchedores dérmicos não atuam sobre os músculos, eles se concentram em restaurar a camada dérmica da pele, preenchendo-a e dando-lhe volume. A toxina botulínica atua diretamente sobre os músculos, permitindo reduzir o movimento muscular, atenuando as chamadas rugas dinâmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário