quarta-feira, 2 de maio de 2018

Cirurgia plástica e segurança do paciente: como garantir isso?


Obviamente, nenhum médico pode garantir 100% de um resultado perfeito de um procedimento cirúrgico, uma vez que cada intervenção tem certos riscos potenciais e nem todos os pacientes são curados da mesma maneira. Agora, o resultado será muito melhor se o paciente escolher o cirurgião plástico certo, mas como podemos encontrar um bom cirurgião plástico?

Existem três características fundamentais que devem ser procuradas em um cirurgião plástico e que garantam a segurança do paciente e um ótimo resultado das intervenções: conhecimento, capacidade e vontade:

Conhecimento: O cirurgião tem o conhecimento e experiência necessários para saber o que fazer o que não fazer e como fazê-lo melhor? É um cirurgião plástico com as qualificações certas? Você tem o título oficial de especialista em Cirurgia Plástica, Estética e Reconstrutiva?
Capacidade: O cirurgião tem capacidade e, mais importante, o talento cirúrgico para alcançar resultados naturais com acabamentos excepcionais? Podemos ver fotos de antes e depois de algumas de suas cirurgias?
Will: Será que o cirurgião tem a vontade de levar o tempo necessário para realizar uma cirurgia plástica precisa, a fim de alcançar resultados notáveis?
Além de ter pessoal qualificado (cirurgião, anestesista ...), é essencial que a intervenção seja realizada em um hospital ou clínica que tenha as instalações e os meios necessários para realizar o procedimento e, se necessário, comparecer. , qualquer situação de emergência que possa ocorrer. Da mesma forma, as operações devem ser realizadas em uma sala de cirurgia que esteja em conformidade com as medidas higiênicas e de segurança exigidas.

Para garantir sua segurança, o paciente deve ser informado sobre tudo o que envolve o procedimento, certificar-se de que todos os exames necessários sejam realizados no pré-operatório (analítico, placa, revisão da história clínica ...), e saber quem será responsável realizar o acompanhamento pós-operatório.

Desconfie de "ofertas estéticas"

Intrusividade profissional no campo da cirurgia plástica e estética é a ordem do dia. O mundo da estética movimenta muito dinheiro e há muitos "pressupostos profissionais" que, sem contar com a preparação adequada para o desempenho da profissão, tentam aproveitar o lucro. Especialistas falsos representam um risco para a saúde de seus pacientes.

O paciente deve saber que as barganhas não existem em questões de saúde. Você deve ter cuidado com ofertas e tratamentos milagrosos que prometem resultados incríveis a preço de banana. A cirurgia de baixo custo geralmente está associada a práticas, em sua maioria ilegais, que podem desencadear negligência médica que é perigosa para a integridade do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário