quarta-feira, 2 de maio de 2018

Abdominoplastia: cirurgia e a recuperação

Abdominoplastia: cirurgia e a recuperação



A recuperação da cirurgia de abdominoplastia requer alguns cuidados, mas que você recebe tudo detalhado pelo cirurgião plástico. Inicialmente você deve usar malhas de compressão, que apertam e ajudam a reduzir inchaços e evita a formação de líquidos.
Além disso, esta malha oferece mais conforto e suporte no processo de cicatrização da sua plástica abdominal. O tempo de uso varia de acordo com a extensão da cirurgia, podendo se prolongar por várias semanas.
Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, pode haver dor, que é controlada com analgésicos indicados pelo seu médico. Além disso, há a possibilidade de surgir hematomas e inchaços que desaparecem em poucas semanas.
Inicialmente, você não poderá ficar em posição completamente ereta – de pé -, mas é importante iniciar caminhadas por curtos intervalos logo após o procedimento. Isso facilita o fluxo sanguíneo.
Além de andar de forma curvada, para dormir é preciso manter a barriga para cima e com as pernas dobradas, apoiadas sobre travesseiros. Tudo isso para não pressionar o abdômen e não correr o risco de prejudicar a cicatriz.
Aos poucos, esta necessidade de manter-se curvada diminui e você volta à postura normal.
Os pontos são reabsorvidos com o tempo, porém os pontos não reabsorvíveis devem ser removidos em aproximadamente 1 semana. Algumas suturas da cirurgia de abdominoplastia permanecem no local por até quatro semanas.

Drenagem linfática pós-abdominoplastia


drenagem linfatica cirurgia abdomem

A drenagem linfática, parte importante do processo de recuperação de uma cirurgia de abdômen, é basicamente um tipo de massagem que ajuda a eliminar o excesso de líquido e a toxina do nosso organismo por meio do sistema linfático.
Além disso, a drenagem linfática em abdominoplastia ajuda a aliviar as dores e pode até acelerar a cicatrização.
O seu cirurgião plástico é o responsável por dizer a partir de quando você deve iniciar as sessões de drenagem e quantas serão necessárias para a sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário