segunda-feira, 9 de abril de 2018

Cirurgia Plástica Abdominoplastia

Ter uma barriga lisinha e chapada é o sonho de consumo de dez entre dez mulheres, principalmente com a chegada do verão, estação dos corpos a mostra. Entretanto, fatores como gravidez e grandes variações no peso corporal podem trazer alterações na estética abdominal que em muitos casos podem ser impossíveis de se corrigir apenas com a prática regular de exercícios e adoção de uma dieta equilibrada. Quando a flacidez abdominal já está instalada, com a presença de estrias, a pele da região abdominal já perdeu sua elasticidade. Nesses casos está indicada a cirurgia plástica de abdominoplastia, que pode restaurar a estética da região do abdomen, proporcionando uma barriga lisinha e sensual.

O primeiro passo para realização da cirurgia tem inicio na consulta com o cirurgião plastico Dr Valter Hugo. Ele irá lhe explicar detalhadamente todos os detalhes a respeito do procedimento, solicitar exames pré operatórios necessários e lhe indicar se você possui ou não indicação para realização do mesmo. Pacientes com grande flacidez abdominal, não responsiva a dieta e atividade física podem realmente se beneficiar da abdominoplastia. Deve-se ter em mente que em muitos casos, a paciente não possui apenas flacidez abdominal, mas também gordura localizada. A cirurgia plástica do abdomen não irá remover o excesso de gordura localizada, mas apenas a flacidez do abdomen. Caso a paciente deseje também uma melhora no contorno corporal, deve associar um procedimento de lipoaspiração, que pode ser realizado juntamente com a abdominoplastia (também chamado de lipoabdominoplastia), ou ser realizada separadamente, antes ou depois da plástica do abdomen. Em muitos casos somente a realização da lipoaspiração já pode ser suficiente para tratar a flacidez abdominal (o que evitaria a realização da abdominoplastia e a cicatriz resultante da mesma), já que a lipoaspiração promove grande retração da pele durante o seu processo de cicatrização, porém tal opção deve ser avaliada pelo seu cirurgião, que irá lhe indicar se essa se aplica ao seu caso. Para saber mais sobre lipoaspiração e lipoescultura, acesse também nosso site especializado.

CIRURGIA DE ABDOMINOPLASTIA PASSO A PASSO

A Abdominoplastia é realizada em ambiente hospitalar, geralmente sob anestesia geral ou raquidiana, possui duração média de 3h para sua realização e requer internação por cerca de 24 horas. O procedimento está indicado nos casos que a paciente apresenta excesso de flacidez no abdomen, que pode ocorrer após grandes emagrecimentos, ou mais comumente depois de uma gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário